A seleção da 6ª rodada do Cartola FC é composta pelos atletas que se destacaram nesta jornada, somando ótimos pontos para seus cartoleiros. Se você está em busca das melhores opções para escalar seu time, este artigo vai ajudar a montar um elenco competitivo, com jogadores de todas as posições que brilharam na rodada.
Confira a Seleção da 6ª Rodada do Cartola

Goleiro: João Ricardo (Fortaleza)
O Fortaleza segurou o empate no clássico nordestino contra o Sport, João Ricardo goleiro do Laion é o nome da posição. Ele se destacou com 9 defesas, além de garantir o saldo de gols. A pontuação de 16,70 o escalou para a seleção da rodada Cartola News.
Zagueiros: Victor Gabriel (Internacional) e Kuscevic (Fortaleza)
Na zaga, dois nomes se destacaram na 6ª rodada do Cartola FC:
- Victor Gabriel (Internacional): Com uma pontuação de 17.20, o garoto Victor Gabriel foi o zagueiro artilheiro da rodada. Apesar de ter perdido o saldo de gols o defensor do inter se sobressaiu no setor ofensivo. Além da grande pontuação, o zagueiro se destacou, portanto, pela enorme valorização: 6,20, a maior da rodada.
- Kuscevic (Fortaleza): Mais um jogador do Fortaleza em nossa seleção, apesar de uma pontuação abaixo de 10, o zagueiro foi importante para o empate em 0 x 0 contra o Sport na Ilha do Retiro. Os 2 desarmes juntamente com o saldo de gols foram suficientes para garantir uma vaga no time.
Laterais: Vitinho (Botafogo) e Matheus Bahia (Ceará)
Nos laterais, duas boas opções se destacaram:
- Vitinho (Botafogo): Com um gol marcado, o lateral Vitinho foi destaque na importante vitória no clássico carioca contra o Fluminense. O lateral teve uma valorização de expressiva de 2,62, muito em função da elevada pontuação na rodada. Com 15,10 pontos ele está na seleção da rodada.
- Matheus Bahia (Ceará): Com uma pontuação de 13,50, o lateral do Vozão demonstrou ser um grande ladrão de bolas, com bons 5 desarmes. Apesar da ausência de saldo, o jogador com sua capacidade defensiva, além de 1 assistência, conseguiu expressiva pontuação.
Meias: Matheus Pereira (Cruzeiro), Arrascaeta (Flamengo) e Alan Patrick (Internacional)
No meio-campo, temos três grandes nomes que se destacaram:
- Matheus Pereira (Cruzeiro): Mesmo sem gol ou assistência meia entrou na seleção apesar da pontuação abaixo de 10. A importante vitória do Cruzeiro no Mineirão passou muito pelos pés de Matheus Pereira.
- Arrascaeta (Flamengo): O uruguaio dispensa comentários, após 1 rodada de ausência, Arrascaeta retorna à seleção da rodada com mais um incrível performance. Com 1 gol, 1 assistência, além de várias finalizações, o meia teve assim a maior pontuação de um meia na rodada: 19,20 pontos.
- Alan Patrick (Internacional): Mais um meia ofensivo na seleção o destaque vai para assistências, com 3 o jogador garantiu vaga na seleção e a segunda maior pontuação entre os meio campistas: 17,70. Mostrando que a rodada teve uma presença maior de meias ofensivos.
Atacantes: Pedro (Flamengo), Hulk (Atlético MG) e Igor Jesus (Botafogo)

Nos atacantes, as escolhas não poderiam ser melhores:
- Igor Jesus (Botafogo): O atacante foi um dos destaques do Fogão em confronto caseiro contra o Fluminense, totalizando 13,40 pontos. Sempre muito participativo, o atacante apresentou uma variedade de scouts (assistência, finalizações, desarmes), além de uma valorização de 1,87.
- Hulk (Atlético MG): O atacante que vinha devendo no que diz respeito ao Cartola FC, garante uma vaga na seleção Cartola News, com 15,90 pontos.
- Pedro (Flamengo): Craque da rodada, o atacante marcou 2 gols na goleada impiedosa sobre o Corinthians. Com 26 pontos e 4,33 de valorização, o atacante contribuiu para o passeio Flamenguista
Técnico: Filipe Luís (Flamengo)
Com o ponto pela vitória em casa, a alta média de seus jogadores na vitória por goleada, além de não sofrer gols diante do Corinthians, Filipe Luís é o treinador da semana.
Resumo Sobre a Seleção da 6ª Rodada do Cartola
A seleção da 6ª rodada do Cartola FC foi marcada, principalmente, por atuações decisivas. Além disso, o equilíbrio entre defesa e ataque foi crucial, assim como os destaques inesperados que fizeram a diferença na pontuação dos cartoleiros.
Dentre os principais nomes, a dupla do Flamengo Pedro e Arrascaeta lideraram o meio e o ataque, enquanto a defesa sólida teve o zagueiro artilheiro Victor Gabriel. Dessa forma, o time ideal da rodada mostrou, acima de tudo, a importância de apostar em jogadores consistentes e em boa fase.
Portanto, essa escalação demonstra que, em primeiro lugar, a estratégia, somada à observação das estatísticas e, sobretudo, à valorização dos atletas, são fatores essenciais para montar um time vencedor.
Confira outros Destaques da Rodada!